Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Girl Lifestyle

Blog pessoal * DP

Girl Lifestyle

Blog pessoal * DP

As coisas que eu descubro #2

Tenho uma grande paixão pela cidade que me viu nascer.

O Porto encanta-me. Os portuenses deixam-me orgulhosa. Não tenho vergonha do sotaque (às vezes, ou muitas vezes, broeiro) porque no fundo temos tantas outras coisas de que nos orgulhar, que o sotaque é um mal menor.

Os portuenses sabem receber, são humildes, trabalhadores.

Um dia exploro aqui as origens do nome “tripeiros” e vão ver como estou certa.

Mas, voltando ao assunto que me traz por cá (empolgo-me sempre que falo da minha cidade, sorry!), sendo a minha cidade banhada pelo Rio Douro, acaba por me agradar tudo que o envolve, mesmo quando já não se trata da cidade do Porto, pois o que vos apresento fica situado em Baião, que ainda assim, é distrito do Porto!

É um hotel 5*, muito recente, mas tem a particularidade de ser primeiro hotel de aplicação do país, em parceria com o Instituto Politécnico do Porto e promete ser uma referência do turismo na região do Douro e do Norte, chama-se Douro Valley Hotel & Spa – Porto School Hotel.

 

"O Douro Valley Hotel & Spa está localizado na albufeira da Pala, na freguesia de Ribadouro, em Baião. Conta com 69 quartos, 35 deles destinados a aposentos de alunos e professores do IPP — aliás, cerca de um terço das instalações do hotel ficará adstrito à prática lectiva, para salas de aula e serviços. Já a partir de Outubro, a nova unidade vai receber 30 alunos/ano do curso de Gestão Hoteleira da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão do IPP.

O Douro Valley não se distanciará muito de um normal hotel de cinco estrelas, aqui justificadas pelos espaços e pela qualidade do serviço. Os clientes nada terão a temer com a presença dos alunos, adianta Luís Correia, até porque o hotel quer pautar-se por um atendimento personalizado aos seus clientes. 
A vista panorâmica sobre o rio Douro convida à contemplação, mas desengane-se quem pensar que os momentos de serenidade terminam aqui. O hotel proporciona o usufruto do serviço de spa, lá fora, a piscina exterior convida a um mergulho e os mais pequenos têm uma inteiramente ao seu dispor. Para os hóspedes desportistas, o campo de ténis é ideal para dar vida à veia competitiva. O esforço físico requer energias renovadas e para isso lá estão o Restaurante Palato d’Ouro, que presenteia os hóspedes com a gastronomia do Douro, e o Acqua Bar e o Ruby Bar, os anfitriões dos sumos naturais e dos cocktails, respectivamente. 
Uma noite no Douro Valley, que abriu ontem em regime de soft-opening, reserva-se a partir de 119 euros (quarto duplo)."

In Publico 30.05.2015

 

Disponivel em: http://www.douroroyal.com/pt/Menu/Home.aspx

 

home_06.png

 

bei-pala-entsteht-moderne-hotelkomplex-53619.jpg

 

10027684_12_z.jpg

 

10027684_5_z.jpg

 

10027684_15_z.jpg

 

10027684_24_z.jpg

 Que vontade de visitar!!!

 

Dora Pinto

4 comentários

Comentar post