Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Girl Lifestyle

Blog pessoal * DP

Girl Lifestyle

Blog pessoal * DP

Corpo são, mente sã #1

Como retomei a prática do exercício físico há relativamente pouco tempo, decidi escrever sobre o assunto, porque considero mesmo que “corpo são, mente sã”.

Se o corpo não se mantiver são, pois não deixa de ser uma máquina, irá começar a funcionar mal e será dificil manter a mente sã se o corpo não estiver em sintonia.

 

Primeirissima dica e que tem influencia em tudo: a hidratação deve ser assegurada, beber dois litros de água por dia garante o melhor funcionamento do corpo.

 

Hoje o tema vai para as pernas, pois é um dos (muitos) pontos que pretendo melhorar.

Para emagrecer as pernas deve investir-se em exercícios que exijam muito esforço das mesmas, como, por exemplo, corrida, caminhada, andar de bicicleta, spinning ou andar de patins. Esse tipo de exercícios irão aumentar o gasto calórico corporal e irá utilizar uma boa quantidade de gordura acumulada nas pernas. 

O lema "reduza gordura e aumente músculo" deve ser seguido diariamente, assim evita-se a flacidez, aumenta os gluteos, define melhor os quadris e pernas.

Para garantir que a gordura das pernas seja queimada, é muito importante não consumir gorduras na alimentação, adotando uma dieta hipocalórica. Dietas muito restritivas podem gerar ansiedade e não resultar, portanto, o ideal é ir alterando sua dieta aos poucos.

O segredo para emagrecer naturalmente é seguir a dupla exercícios e dieta, porque a dieta irá impedir que novas gorduras sejam acumuladas, e o exercício irá queimar a gordura existente.

Fazer exercícios de musculação com as pernas também é importante, pois garante o aumento da massa muscular, evitando a flacidez e, consequentemente, diminui a aparência da celulite.

 

Ora então, o que tenho feito é: corrida - 5 km (eu sei que não é muito, mas neste momento é o que consigo aguentar, e… devarinho!!) e depois, chegando a casa, alguns exercicios: em cada um deles faço 15 vezes e repito em 4 sessões.

No que respeita aos exercicios: nos abdominais (já sei que aqui o objetivo não é treinar as pernas, mas faço sempre) ajudo com o arco para manter a postura das costas direitas e forçar o que realmente interessa.

Nos exercicos para fortalecer as penas, como já fiz alguns investimentos em material para praticar em casa, como pesos para os pés e para as mãos e banda elástica, aqui ficam algumas dicas para usar estes equipamentos.

AB_THREE_LIGHT_-_C%D3D__0441__85715_zoom.jpg

 

Sete-exercicios-rapidos-2-625x416.jpg

 

 491.jpg

Série-de-exercícios-para-deixar-as-pernas-tornea

 

fazer-exercícios-em-casa.jpg

exercício-circulação1.jpg

 

90073ndm2.jpg

 passada-a-frente-com-alteres.jpg

 

 

1127.jpg

017437bdf983b38516ad73725e94ea3a.jpg

 

 

 Não precisamos de ginásios para fazer algum desporto e assim se acaba a desculpa de “não tenho horários compativeis com ginásios” :)

 

(acho piada aos modelos, estão com ar feliz a fazer exercicio... eu não sou nada assim! Só fico com ar feliz quando páro!!:))

 

Dora Pinto

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.