Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Girl Lifestyle

Blog pessoal * DP

Girl Lifestyle

Blog pessoal * DP

Já cheira a Natal? #2

Prendas de Natal

O consumismo desta época deixa-me um pouco irritada! Shoppings à pinha, pessoas (mais) aparvalhadas, confusão para sair do estacionamento.

Nos jantares de amigos/ colegas, as “troquinhas de prendas” de baixo custo e que por norma são só cacarecos que não serve para nada também me deixam sem vontade nenhuma de participar nestas coisas... Desculpem, mas por mim, acabava com isso tudo!

Por outro lado, não é uma época em que não dê presentes. Mas dou apenas aos que passam comigo todo o restante ano, e que, de uma forma ou de outra estiveram presentes e fazem parte da minha história.

Por isso (acho eu!) não dou presentes com os quais as pessoas não se identifiquem ou não precisem. Exatamente porque dou aos que conheço bem!

Tenho preferência pela parte mais prática: dar o que faz falta.

Quando, felizmente, não há nada que faça falta… viro-me para os consumíveis. Um bom vinho, uns bons chocolates/ bombons.

Mas acho sobre tudo, que experiências e viagens, é o que realmente nos forma e faz de nós conhecedores de outras realidades e nos ajuda a evoluir.

Por isso, no topo da minha lista, no nº 1, vêm as caixinhas da Odisseias (mas também, há outras marcas), que têm experiências desde os 15,90€.

No nº 2 e 3, apresento o meu vinho preferido, e não sou grande conhecedora de vinhos. Apresento o Herdade dos Coteis, é um vinho tinto alentejano, reserva, que aprecio muito acompanhado por uma tábua de queijos e enchidos. O nº3, são os famosos chocolates e bombons artesanais da Arcadia. O preço varia muito, mediante o peso adquirido.

Nos números 4, 5 e 6 são prendas masculinas. A minha tara por relógios também se adequa aos masculinos, as botas e a gola, são da Salsa, privilegiando assim as marcas portuguesas e boas, com botas de pele e gola de lã.

No nº 7 e 9 trago coisas que vão de encontro aos meus gostos pessoais, mas que se adaptam perfeitamente a qualquer mulher: uma joia, neste caso apresento a Pandora, porque de facto sou ligada às experiências pelas quais vamos passando ao longo da vida, e esta marca consegue isto perfeitamente! O perfume é o meu preferido, por isso, fica a partilha, mas pode ser um outro qualquer, o publico feminino vai certamente gostar.

No nº 8, 10 e 11, são prendas também femininas, trago uma carteira que tanto fica bem com “os pretos” ou com “os camel” e os respetivos botins a acompanhar. Os pretos são de couro e os camel são de pele sintética.

No nº 12, termino com uma rena branca, da Loja Gato Preto, à qual chamei gentilmente Rodolfinho. Acho que é uma prenda que se adequa perfeitamente a esta época do ano e que nos próximos anos, assim que se decorar a casa, quem olhar para o Rodolfinho vai certamente lembrar-se de que o ofereceu. (Isto acontece comigo com prendas deste género :))

 

prendas.jpg

 E aqui fica a minha partilha, mais do que partilhar objetos, partilho a minha opinião sobre os "presentes" :)

 

Dora Pinto

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.